Este blog é feito especialmente e com carinho para todas as mulheres que buscam crescimento através da leitura e meditação nas Escrituras para que possam a cada dia assemelhar-se mais e mais ao Filho Jesus Cristo e, assim, agradar e servir ao Pai.

Seja bem-vinda!!!! Fique a vontade para ler nossas postagens e deixar seus comentários e considerações!!

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Recém-Nascido 2 - Amamentação

     Sabe aquela cena de uma mãe cantando para o seu bebê enquanto ele mama em seu peito bem quietinho e por quase uma hora??? Pois bem, esse filme nunca passou aqui em casa. Assim que meu filho nasceu e foi trazido até mim coloquei-o para mamar. Levou uma semana para que conseguisse encaixar a boca no mamilo e, quando conseguiu, até sangue saiu de tão machucados e fissurados que estavam meus mamilos. Na altura de seu primeiro mês comecei a pensar que não tinha produção de leite suficiente por causa de sua inquietação ao peito, o fato de não conseguir tirar uma gota sequer de leite, seja manualmente ou na bombinha e também porque ao fazer a complementação com leite artificial ele mamava tudo e caía num soninho profundo. Além de que nunca ficou mais que dez minutos em cada seio. Conclusão óbvia: acabou meu leite! Qual não foi minha surpresa quando o médico insistiu que eu parasse a complementação e deixasse-o mamar apenas no peito por um mês para fazermos um teste. Neste mês ele chorou, esgoelou, esperneou! Mas ganhou o peso adequado, o que significava que o meu leite satisfazia suas necessidades. Continuei com o peito (e com muita paciência) por conhecer seus benefícios e saber que era o melhor alimento que poderia oferecer a ele e que ainda o protegeria. Amamentei até seus nove meses e meio e parei apenas porque estava esperando outro bebê. Tudo se normalizou em poucos meses e, ao final, concluí que toda aquela inquietação ao peito era resultado da imaturidade do sistema digestivo.
     Amamentação é um momento maravilhoso entre mãe e bebê, mas é um grande aprendizado para ambos e pode ser bem difícil até "engrenar". Sei porque sofri na pele, mas olhando para trás a satisfação é muito grande pela perseverança: é saúde para o bebê, vale a pena!
   Se por alguma razão você NÃO puder amamentar, não sofra com isso, você não é uma mãe ruim! Acontece, sim, com algumas mulheres e nem por isso seus filhos serão menos inteligentes ou felizes por isso. Curta ao máximo o SEU processo de amamentação e cuidados com seu bebezinho. Tudo passa muito depressa e saudades com certeza virão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário