Este blog é feito especialmente e com carinho para todas as mulheres que buscam crescimento através da leitura e meditação nas Escrituras para que possam a cada dia assemelhar-se mais e mais ao Filho Jesus Cristo e, assim, agradar e servir ao Pai.

Seja bem-vinda!!!! Fique a vontade para ler nossas postagens e deixar seus comentários e considerações!!

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Exames

     Quando a mulher pretende engravidar, muito provavelmente seu ginecologista exigirá exames de sangue e clínicos para avaliar e eliminar prováveis doenças que afetariam sua gestação como hipertensão e diabetes e alguns outros que detectariam HIV e sífilis, o chamado teste sorológico.
     No primeiro trimestre de gravidez haverá um ultrassom transvaginal que dirá quantos bebês estão sendo formados. Depois deste, mais um ultrassom é feito para verificar se o bebê terá malformações e outras doenças, como síndrome de Down.
     No segundo trimestre o ultrassom morfológico também é pedido para avaliar a malformação dos membros e órgãos e também já é possível distinguir o sexo do bebê.
     No terceiro trimestre, mais especificamente depois da trigésima semana, outro ultrassom é feito para observar o crescimento do bebê e seus sinais vitais bem como sua posição prevendo o tipo de parto mais indicado. Este é um dos mais emocionantes já que é o último ultrassom antes da mãe ver o rostinho de seu filho pessoalmente!
     Estes são os prováveis exames de uma gestação normal e saudável. Cada médico deve avaliar quantos e quais exames devem ser pedidos. Tive duas gestações normais e, na última, já fazia parte da rotina médica o teste de curva glicêmica para casos em que a paciente estava no limite da normalidade no teste glicêmico.
     O acompanhamento médico é muito importante. Não deixe de conversar com seu médico sobre estes exames e curta muito, mamãe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário