Este blog é feito especialmente e com carinho para todas as mulheres que buscam crescimento através da leitura e meditação nas Escrituras para que possam a cada dia assemelhar-se mais e mais ao Filho Jesus Cristo e, assim, agradar e servir ao Pai.

Seja bem-vinda!!!! Fique a vontade para ler nossas postagens e deixar seus comentários e considerações!!

segunda-feira, 21 de março de 2011

A verdadeira beleza

É trabalhoso tentar seguir as tendências da moda. Principalmente porque ela está em constante transformação. O que num ano é revolucionário e moderno, no outro é cafona e fora de moda. Aliás, para tal seguimento é preciso algum dinheiro, já que todo um guarda-roupa precisa ir para o lixo quando se mudam as tendências. Mas alguns dos especialistas da área insistem que cada peça pode ser reaproveitada e repaginada. Volto a afirmar: é trabalhoso seguir as tendências da moda, em ambos os casos, jogar fora ou reaproveitar. Seja como for esse é um mercado, já disse, em constante transformação.
Gostaria de apresentar a você uma nova tendência, diferenciada das demais, ditada pelo melhor e maior estilista. Acredite, é permanente e a tranformará em uma mulher maravilhosa.
Você a encontrará em 1 Pe 3.3-4: "A beleza de vocês não deve estar nos enfeites exteriores, como cabelos trançados e jóias de ouro ou roupas finas. Ao contrário, esteja no ser interior, que não perece, beleza demonstrada num espírito dócil e tranquilo, o que é de grande valor para Deus."
Perceba que em nenhum momento o texto proíbe o uso de acessórios e adereços, mas seu grande ensinamento está no fato de que a verdadeira beleza não está no exterior, no corpo físico, mas no interior, naquilo que nós somos, de fato! Muitas vezes somos por fora aquilo que não somos por dentro. Faltamos com a verdade, pois nosso exterior pode disfarçar o interior.
Mas também sabemos que a convivência derruba qualquer camuflagem. E o segredo da beleza que jamais perece é encontrar no interior um espírito manso e tranquilo, confundido muitas vezes com falta de garra e de vontade. Mansidão não é ausência de desejos ou sinônimo de uma mente limitada. Mansidão é força sob controle. É a expressão máxima da força de decisão freada pelo exercício do domínio próprio.
Este texto de 1 Pedro fala sobre os deveres da mulher casada e enfatiza o valor da sabedoria no trato ao marido representada por uma conduta respeitosa, honesta e piedosa. Até mesmo o coração mais endurecido e longe dos caminhos do Senhor será impactado pelo procedimento desta bela mulher.
Nossas palavras podem ser comedidas ou afiadas como faca provocando cortes e feridas na dignidade do marido ou filhos. Nossas reações a uma tarefa não cumprida ou a uma expectativa frustrada podem ser planejadas e refletidas ou impulsivas, batendo portas e derrubando coisas. Beleza é uma questão de escolha...e exercício! Não é fácil lidar com a impulsividade, mas não resolvemos problemas com gritarias, difamação e ira, nem aproximamos ninguém de Deus agindo dessa forma. O bom procedimento impacta mais que "encheção" e "cutucada".
Conheço duas mulheres cristãs. A primeira, diante da SUSPEITA de que seu marido a traía partiu para cima dele, com socos e tapas, proferindo palavras baixas, ferindo ainda mais a dignidade de seu marido e, acredite, bem na minha frente. A segunda, diante da CONFIRMAÇÃO de que seu marido não só a traía como também nutria sentimentos de amor para com a própria filha disse para mim aos soluços que desejava ser uma mulher de Deus para alcançar seu marido perdido. Ela planejou orar por ele durante um período e esperou o momento certo para confrontá-lo. Ela usou palavras muito duras, mas temperadas com amor. Um tipo de amor que só pode partir do próprio Deus e que se importa com a conversão de atitude do próximo, mesmo que ele realmente mereça a desgraça. 
Se desejamos seguir esta tendência e nos tornarmos mulheres maravilhosas precisamos exercitar nossa docilidade e mansidão mais do que enfeitar nosso corpo físico. E eu sei como às vezes é mais fácil passar horas me arrumando do que me alimentando da Palavra de Deus!
Se você ainda não se casou, não menospreze estes versículos. Comece a treinar desde já com as pessoas com quem você ama e convive.
Que Deus nos transforme em belas mulheres, respeitosas, dignas, mansas, que saibam se colocar em seus lugares e impactar pessoas pela graça dEle. Afinal de contas, isso é de grande valor para Deus.

Um comentário:

  1. Sensacional essa palavra.Com a graça de Deus, cada dia vamos aprendendo .Se queremos realmente agrada-Lo,temos que vencer nosso ego,nossa vaidade, enfim vale a pena sermos mulheres segundo o coração de Deus.

    ResponderExcluir