Este blog é feito especialmente e com carinho para todas as mulheres que buscam crescimento através da leitura e meditação nas Escrituras para que possam a cada dia assemelhar-se mais e mais ao Filho Jesus Cristo e, assim, agradar e servir ao Pai.

Seja bem-vinda!!!! Fique a vontade para ler nossas postagens e deixar seus comentários e considerações!!

segunda-feira, 21 de março de 2011

A mulher virtuosa

Recentemente estudei Provérbios 31.10-31. E a imagem dessa mulher, que é a própria personificação da sabedoria, ainda tira o meu fôlego. Sei que uma mulher real não consegue muitas vezes ser tão produtiva e ao mesmo tempo tão livre de ansiedades; tão ocupada, mas com tanto tempo disponível para temer a Deus - aliás, seu grande segredo! Mas sei também que Deus deixou esse exemplo para nós para que possamos nos aperfeiçoar e crescer em santidade, motivadas apenas por nosso temor, em contraposição ao desejo pecaminoso de ser vista e reconhecida por grandes obras. 
Primeiro, admiro seu temor a Deus, que a livra de ansiedades (v.25) e a faz realizar muitas tarefas - já disse, seu maior segredo, sua força motora. Segundo, admiro sua organização, seu trabalho árduo e sistemático, que a torna uma mulher visionária (v.16,24) ao mesmo tempo em que não atropela o papel de seu marido. Ela é sua coroa, sua jóia e não uma rainha em seu trono, mandante e pronta a assumir responsabilidades alheias. E, terceiro, admiro sua postura (v.26). Ela influencia outras mulheres com sua sabedoria e seu amor.
Desejo que esta imagem nunca se perca em minha mente ou em sua! Que esta mulher de Deus seja inspiração em nossos dias tão pobres de exemplos em conduta e reverência! Tenho certeza que a motivação da mulher virtuosa não eram os elogios, mas...

...Que ela receba a recompensa merecida, e as suas obras sejam elogiadas à porta da cidade. (Pv 31.31) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário